The Elephant e o Coreto de Waltham

Ontem saímos mais cedo do escritório porque tinham uma reunião interna lá da equipe que não nos incluía. Viemos pro hotel e aproveitamos que era cedo para aproveitar a piscina. Fernando entrou e nadou de braçada, eu não me animei muito e fiquei lendo na espreguiçadeira.

Aqui está fazendo muito calor. Minha avó, com quem falei hoje pelo telefone, disse que já noticiam mortes de várias pessoas por causa do calor aqui nos EUA. Faz sentido. Para o jantar, tínhamos comprado umas pizzas e coisas de esquentar no microondas, mas resolvemos sair e procurar alguma coisa na cidade, que fica a uns 20 minutos daqui, de carrão. Aliás, nosso carro é um Mitsubishi chiquérrimo, com ar condicionado, rádio, bancos de couro (ou algo parecido), super mega confortável, branco perolado. Uma coisa, minha gente. Nunca terei um desses, amém.

Eu e Fernandinho nos divertimos muito, porque a cada dia descobrimos mais uma função nos miles botões, e pra nós que estamos acostumados a usar as marchas, é difícil só acelerar e frear. Me animei de ir dirigindo hoje pro escritório na quinta (qdz, post multi-tempo), e isso é assunto para um post exclusivamente dedicado à experiência.

Eu, que já conheço Waltham como a palma da minha mão pelo “passeio” de domingo, sugeri que fôssemos ali em volta da praça do centro para procurar um restaurante. Que coisa linda! Terça-feira, fim de tarde (tipo 8 e meia da noite já, mas claro e quente), a praça tava cheia de senhorinhas e senhorezinhos assistindo a uma banda de música popular que tocava no coreto. Acabo de descobrir que trata-se da Waltham City Hall square. Me chamou a atenção que a maioria dos homens aqui usam bigodes.

Super bonitinho, mas tínhamos fome. Chegamos a um restaurante chamado The Elephant, de comida tailandesa. Pedimos. Não era muito barato, mas não era caro. Valeu a pena, viram! Pedi um lombo de porco num molho agridoce, com uma fatia de berinjela grelhada e acompanhado de arroz de jasmim sobre uma fatia de pepino e umas fatias de abacate que estava maravilhoso! Fernando pediu um frango com legumes grelhados que também estava delicioso. Pedimos um prosecco italiano – o mais barato da casa, mas ainda assim ótimo – para acompanhar e saímos de lá felizes da vida.

Viajantes, guardaram? The Elephant, Main Street em Waltham, na praça do City Hall. Recomendadíssimo.

Deixe um comentário

