Bobbie, a boneca sapa

Nem só em aviões se viaja, especialmente nos últimos 15 anos, com a internet.

Pois bem. Buscava eu por fotos liberadas por CreativeCommons, com temática “sexualidade” no flickr, para ilustrar a nova página do SPW – que aliás já está no ar, e está linda!! Eis que entre as fotos aparecem duas garotas lésbicas segurando um banner escrito LESBIANS FOR SALE (lésbicas à venda) e logo abaixo: www.dykedolls.com. Achei que fosse site de pornografia para lésbicas, ou mesmo algum coletivo lésbic0-feminista anti-capitalista fazendo uma manifestação criativa para chamar a atenção da audiência.

Nã-na-ni-na-não.  Nada disso. É o site das DYKEDolls, bonecas lésbicas criadas por uma butch assumida, a novaiorquina Stephanie Perdomo, enquanto escrevia sua dissertação de mestrado sobre a invisibilidade das lésbicas na cultura popular. Amazing!!

É uma pena que eu não tivesse esses modelos quando era criança. Se bem que com os acessórios que acompanham a boneca, não é qualquer mãe lésbica que daria esse presente para sua filha ou filho sem antes retirar os bônus…

A Elle brasileira deu matéria sobre as DYKEDolls em 2004, veja abaixo.

Ah, as notícias de Paris, que já estão geladas de tão velhas, virão em breve! Basta um fim de semana em casa ou uma noite sem trabalho… er… hum… enfim, virão! Para quem tem orkut, as fotos estão nos meus álbuns.

dykedolls.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: