É hora de queimar o…

Gentem!!!

Sei não. Acho que tô ficando doente. A doença “intolerância” tá começando a me atacar, já sinto os primeiros sintomas. Por exemplo, sinto dor de ouvido quando escuto as palavras “igreja”, “papa”, “bispo” e correlatas. E já estou sentindo vontade de queimar o Papa. Será que tem cura?

O “EmDiaComACidadania” lançou hoje uma campanha “Eu também quero ser excomungada!”. Eu já assinei. Será que esse é o antídodo? Mas mesmo com a excomunhão, eu vou ter que continuar tendo notícias desse mundo bizarro que é o mundo católico. Se eu abrir a Reuters hoje, por exemplo, dou de cara com essa notícia:

Vaticano: máquina de lavar fez mais pela mulher do que a pílula

Instrumento de liberação feminina... segundo o Vaticano.CIDADE DO VATICANO – Feministas do mundo todo, é melhor sentarem-se para ler isso: o jornal do Vaticano diz que a máquina de lavar talvez tenha feito mais pela liberação da mulher no século 20 do que a pílula anticoncepcional ou o acesso ao mercado de trabalho.

A conclusão consta em um longo artigo publicado na edição do fim de semana do jornal semioficial do Vaticano, o L’Osservatore Romano, por ocasião do Dia Internacional da Mulher. O título era ‘A Máquina de lavar e a liberação das mulheres – ponha detergente, feche a tampa e relaxe’.

– O que no século 20 fez mais para liberar as mulheres ocidentais? – questiona o artigo, escrito por uma mulher – O debate é acalorado. Alguns dizem que a pílula, alguns dizem que o direito ao aborto, e alguns (dizem que) o direito a trabalhar fora de casa. Alguns, porém, ousam ir além: a máquina de lavar.

O texto então conta a história da máquina de lavar, desde um modelo rudimentar de 1767 na Alemanha, até os modernos equipamentos com os quais a mulher pode tomar um capuccino com as amigas enquanto a roupa é batida.

Vamos queimar o Papa no lugar do Judas esse ano?? Afinal, quem me garante que o Judas era mesmo mau, se foi a Igreja que escreveu a Bíblia?

Anúncios

Uma resposta to “É hora de queimar o…”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: