Enquanto isso, lá embaixo…

Passei o dia todo hoje revoltada com a história do bispo que quis proibir uma menina de 9 anos de idade de interromper uma gravidez de gêmeos, consequência de estupros sistemáticos sofridos por ela durante os últimos três anos de sua vida. O estuprador? O padrasto de 23 anos, que também estuprava a irmã mais velha, hoje com 14 anos, que é deficiente mental.

A gestação resultande de estupros representava – obviamente! – risco de vida para a menina, que além de indefesa e violentada, é franzina e desnutrida, conforme nos contam os jornais. Ou seja, aquela menina, futura mulher, tinha o direito duplamente garantido por lei de interromper a gestação. O pai dela, que vai ver também estupra as enteadas, filhas, sobrinhas ou criancinhas pelas ruas de Alagoinha, evangélico, não concordava com o aborto!!! Reclamou com o bispo, que ameaçou mandar ao inferno quem fosse adiante com esse “holocausto silencioso”, conforme disse hoje à Folha de São Paulo. Imaginem só, “duas vidas inocentes foram ceifadas sem terem o direito de se defender”!!!

A vida desta menina, já viva, já desenvolvida, já consciente do mundo em que vive (e como disseram minhas amigas hoje: que mundo é esse??), já tendo sofrido durante três anos da sua vida de NOVE! Essa não importa??

Ele, o tal bispo mque me recuso repetir o nome, disse que não se justifica tirar a vida de uma pessoa para salvar a vida de outra. NÃO?? Então por que tiraríamos a vida de uma menina de 9 anos para salvar dois fetos feitos com toda violência possível?

dom José Sobrinho, arcebispo de Olinda e RecifeCá pra nós: esse padre aí também deve ser comedor de criancinhas, o que vocês acham?? E como a igreja também condena o uso de camisinhas, deve ter um m0nte de mulher do padre e filha do padre nas redondezas de Recife e Olinda – hein?

Diz a Marcha Mundial de Mulheres: SE O PAPA FOSSE MULHER, O ABORTO SERIA LEGAL!!! Só quem vive o assédio dia após dia pode saber o que é ter que fazer um aborto. Não dá prazer, não faz cócegas, não nos deixa mais bonitas nem deixa a nossa pele macia e sedosa! DÓI. Dói muito. Dói da flor da pele até o osso.

Enquanto isso, lá embaixo, dezenas de mulheres (infelizmente não são centenas de milhares) estão gritando por justiça. O dia 8 de março, lembrado como o Dia Internacional da Mulher, está chegando e nós receberemos rosas na rua, teremos centenas de “ofertas especiais” nas lojas de “conveniência feminina”, mas não teremos nosso direito a uma vida digna garantida.

Concentração para o ato das mulheres cariocas para o 8 de março

Concentração para o ato das mulheres cariocas para o 8 de março

Vou descer. Vou gritar. Vou dizer a todo mundo que NENHUMA MULHER DEVE SER PRESA, HUMILHADA, MALTRATADA POR TER FEITO ABORTO. Já basta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: