Calor e mico

Aqui faz muuuuuuuuuuuuito calor!!! É algo meio bizarro… aqui anoitece e a temperatura permanece! Tenho aqui na tela do meu computador uns tais “widget”, que são uns acessórios legais. Um deles dá a informação sobre as condições climáticas de determinada cidade, em tempo real. Coloquei duas na tela: Brasília e Rio de Janeiro.  Tenho observado que por volta de 18h ou 19h, a temperatura das duas cidades são praticamente iguais – se as condições forem semelhantes, tipo sol sem nuvens. Aí vai passando o tempo, 20h, 21h, 22h30, 23h5o… aqui no Rio a temperatura permanece a mesma, enquanto em Brasília cai cerca de 5 a 6 graus centígrados. E aqui fica na casa dos 26º a noite toda!! Estou cozinhando, galera!

6-tempo

Terça-feira, mesmo, foi um desses dias muito quentes! Acordei, tomei banho, me sequei e continuei pingando. (Meu cabelo aqui praticamente não seca, a não ser no trabalho, com o ar-condicionado ligado a toda.) Decidi então mudar a rotina naquele dia e pegar um ônibus para o trabalho em vez de ir a pé. Desci na Av. Primeiro de Março, próximo à Candelária. Fui caminhando rumo à Av. Presidente Vargas para chegar ao trabalho. É bem pertinho. Atravessando a Av. Rio Branco (foto), aconteceu o MICÃO!

av_branco

Já subindo na calçada do quarteirão que fica o prédio do trabalho, acabando de atravessar uma das avenidas mais movimentadas da cidade em dias úteis, a sandália escorregou na rampa de acessibilidade. De repente eu me vi despencando, mas acreditei até o último minuto que eu não ia me estabacar no chão como uma jaca madura. Em vão. Mesmo com toda a força do meu pensamento, de repente me vi estatelada em pleno centro da cidade. Mico. Perna ralada. Um homem veio me ajudar, muito solícito, e eu agradeci – obrigada, obrigada! estou bem, obrigada! – e peguei o beco!

tombo

Depois eu ri muito, mas muito mesmo, contando a situação para uma amiga. Mas na hora foi trash. Tinha que compartilhar com vocês! hahah!!!

Deixe um comentário

