REVEILLON!

Hoje é o último dia do ano de 2008. Pela primeira vez estou no Rio para assistir a esse fenômeno naturalmente animal criado pelo ser humano. A TV dá notícias de que muita gente já se concentra na praia de Copacabana, começaram a chegar na madrugada. Aqui na Lapa o movimento é grande. As filas dos supermercados são enormes, consumidor@s vão atrás de cerveja, bebidas, comidas, papel higiênico e outros gêneros de primeira necessidade para a noite do ano-novo. Ritmo frenético. Sirenes, carros, buzinas, feeeeeeeeeeeeeem feeeeeeeeeeeeeeeem… Os fogos – pêi pêi pêi!!! – assustam meu almoço. As pessoas passam lá embaixo falando alto, estão agilizando a despedida desse ano.

A esquina da feira de sábado. Hoje, flores.

A esquina da feira de sábado. Hoje, flores.

Na rua, a cada esquina tem alguém vendendo as flores que serão ofertadas a Iemanjá e seus pares mais tarde, na hora de pular as sete ondinhas. “Ô Dona Maria, as suas flores amarelas estão mais bonitas que as da outra!” Pessoas alegres tomam sua primeira cerveja do último dia, outras estão muito estressadas. Saindo do mercado – fui lá comprar a minha cervejinha também! – alguma coisa acontecia do outro lado da rua. Parece que um rapaz estava sendo preso ou capturado por alguma suposta infração que tenha cometido. Pode ter como pode não ter feito nada. Vai saber. Curiosos olhavam, esquentadinhos iam pra junto da confusão e eu mesma tratei de caminhar pro lado oposto.

Hoje é dia de festa! Copacabana vai bombar, ainda mais com o cancelamento das festas de Ipanema e do Flamengo! Posso imaginar a multidão… Eu tentarei ver a minha querida Mart’nália! Além do mais, os fogos desse ano trarão como tema “Os quatro elementos da natureza”. Como será que fazem isso?? E como será que vai ser?? Tentarei fotografar, com muito medo de levarem minha câmera, mas… c’est la vie! Por enquanto, aí vão fotos antigas, de outras pessoas, que achei na internet. A minha Lapinha, minha casa, e os fogos em Copacabana de algum ano já findo.

reveillon003

lapa

Uma resposta to “REVEILLON!”

  1. Mari Says:

    E aí??
    Gostou do Reveillon na minha cidade??
    Tenha um ano novo maravilhoso!! Só de alegrias!!
    bjo grande


Deixe um comentário

