Eloá será enterrada, e Nayara chora a morte da amiga

O enterro de Eloá

O corpo de Eloá Cristina Pimentel, 15 anos, deve ser enterrado no Cemitério Santo André às 9h desta terça-feira. A informação foi confirmada por um funcionário do local. Até as 13h15, o corpo de Eloá ainda não tinha deixado o Instituto Médico Legal (IML) de Santo André, onde passou por autópsia nesta manhã.A bala que estava alojada na cabeça de Eloá foi retirada e será encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC).

O Hospital Beneficência Portuguesa informou que recebeu três órgãos de Eloá: coração, pâncreas e rim. De acordo com o hospital, o primeiro órgão a chegar foi o coração, às 5h15, e uma paciente de 39 anos já o recebeu. O transplante teve início às 3h e foi finalizado às 8h30. O procedimento foi comandado pelo cirurgião José Pedro da Silva.

Até o momento não há informações sobre os receptores dos demais órgãos.

Lindemberg Alves, 22 anos, invadiu o apartamento da família da ex-namorada Eloá, na tarde de segunda-feira. Ela estava acompanhada da amiga Nayara e de dois colegas de escola. Eles fariam um trabalho para aula quando todos foram rendidos.

Lindemberg libertou os dois adolescentes na segunda-feira à noite e Nayara na terça-feira, após mantê-la no apartamento por 33 horas. O seqüestro foi motivado pela recusa de Eloá em reatar o namoro. Na quinta-feira, Nayara voltou ao apartamento onde estavam Lindemberg e Eloá e saiu ferida com um tiro na boca.

Médicos decretaram a morte cerebral de Eloá às 23h30 deste sábado. Os órgãos foram liberados para doação pela família. Lindemberg responderá por homicídio e dupla tentativa de homicídio, segundo a polícia.

Nayara chora

A estudante Nayara Vieira, 15 anos, foi informada na manhã desta segunda-feira sobre a morte da amiga Eloá Cristina. Ela permanece internada no Centro Hospitalar de Santo André, para onde foi levada após o trágico desfecho do seqüestro conduzido por Lindemberg Fernandes Alves.O secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte, disse que a estudante recebeu a notícia com tristeza e chorou bastante, mas manteve o equilíbrio emocional. Ela passou a manhã acompanhada por psicólogos e psiquiatras.

Nayara deve receber alta hospitalar na quarta-feira. Amanhã, os médicos vão retirar o aparelho que foi colocado para servir de apoio ao céu da boca, que precisou ser reconstruído. No desfecho do seqüestro que resultou na morte de Eloá, Nayara levou um tiro na boca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: