O caso Eloá e a Lei Maria da Penha

Ela tinha 15 anos, levou tiro na cabeça e teve morte cerebral.
E agora?
A Lei Maria da Penha vale para namorados agressores??
Ou será que a impunidade reinará mais uma vez???
 

A jovem Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, que foi mantida refém durante mais de 100 horas pelo ex-namorado em Santo André, no ABC paulista, está em coma irreversível. Segundo a médica, neurologicamente, ela nunca vai sair dessa situação, mas apesar disso, tem sinais vitais e o coração bate. Bateria de exames foram feitos e agora já sabemos: ELOÁ TEVE MORTE CEREBRAL!

A adolescente ficou ferida no desfecho do seqüestro que durou mais de 100 horas e teve início na segunda-feira, dia 13. O motivo??? CIÚMES!!! O jovem Lindemberg Alves, que antes era considerado calmo pelos amigos, invadiu o apartamento da ex-namorada e chegou a manter quatro reféns mas no mesmo dia, libertou dois adolescentes e no dia seguinte, libertou a amiga da ex-namorada. Entretanto, como parte das estratégias de negociação, ela voltou ao apartamento na manhã de quinta-feira, dia 16. O jovem chegou a falar em entrevistas que iria libertar também a ex-namorada, mas as negociações não avançaram.

Após o desfeho, o seqüestrador, sem ferimentos segundo a polícia, foi levado para a delegacia e, depois, para a cadeia pública da cidade. Mas e Eloá?? A Lei Mª da Penha não pune namorados agressores, somente maridos… E agora, o que isso significa?? Será que tenho que casar para sentir-me contemplada por ela? Mas sou lésbica… como poderia, se a Legislação brasileira não reconhece a união civil entre iguais??

Bom, mas este é assunto para um outro post… o que interessa agora é o caso Eloá… Será que seu ex-namorado será julgado, sentenciado e condenado de acordo com esta Lei? Fica aí o questionamento… Fica, também, registrada a idéia de uma revisão na referida Lei… O que podemos fazer para que esta seja revisada e contemple a todas as mulheres que sofrem violência, sem distinção? Espero que não seja necessário que outra Eloá morra para que nossos governantes comecem a pensar nisso…

6 Respostas to “O caso Eloá e a Lei Maria da Penha”

  1. Luh Says:

    Nossaaa…!!!
    Quanta honra ter meu texto publicado por aqui…
    Estou pesquisando mais… Quero colocar em outro post a abrangência da referida lei pq tem muita gente q desconhece e a notícia ficou vaga…

    Abraços…

  2. juliana gomes Says:

    nossaa!!!!!
    em primeiro lugar eu estou pesquisando pelo fato da morte da minha amiga de escola…….
    nao estou nada bemm!!!
    amo muito ela mesmo estando longeee!!!
    miga fica coom jeova!!!s2!@

  3. rosineide Says:

    pra esta trajédia não tenho comentarios
    só pésso pra Deus de o conforto para os pais de Eloá

  4. rayana Says:

    meu DEUS onde esse mundo vai parar com tanta violencia,eu não conhecia a menina eloa mais eu fiquei abalada coitada ela nem aproveitou a vida que tinha pela frente quero muito que esse lindembergue pague muito caro por que ele tirou a vida de um ser humano que nem sentiu o gosto da vida ele vai pagar sim!

    bjs para todos e que Deus receba Eloa na casa dele!!!

  5. fabricia Says:

    estou chocada com este caso e luto por ela,essa menina vai ser sempre lembrada hoje e sempre!!!!

  6. Alexandra Martins Says:

    Então, não sei como se dá a Maria da Penha no caso dela porque ela é adolescente e até onde eu sei a legislação que a protege é o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Comentários encerrados.

